quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Legalizar ou não legalizar,eis a questão !!

Trocar 6 por meia dúzia.Ou melhor,trocar 6 por uma dúzia.Essa é a frase que define os que são a favor da legalização das drogas.Ok,vamos parar pra analisar a realidade das coisas,ou as coisas da realidade.Alegam que com a legalização,o problema do tráfico estará(?)resolvido e que será benéfico para os consumidores não ficar mais sujeito a essa prática que ceifa milhares de vidas todos os anos.E o cara que mora na periferia ? Será que ele terá as mesmas chances de consumir drogas como os filhinhos de papai terão ?
Tirar o comércio - ilegal - de drogas das mãos dos traficantes não é tão simples assim.Ao legalizar,estaremos a tirar deles e colocar os entorpecentes a mercê do capitalismo,o que não mudará muita coisa.Bem mudará,pois quem tiver como financiar seu vício fica numa situação confortável,afinal de contas,é só ir ao Shopping e comprar sua porção diária de burrice,com nota fiscal e tudo.Mas os dependentes químicos do subúrbio,ah esses ainda sofrerão um bocado.Não tendo disponibilidade de adquirir seu vício no comércio legal,continuarão a mercê dos bandidos,que fornecem a droga a um preço mais acessível,ou menos caro em relação ao entorpecente capitalizado.Com isso,continuarão a colaborar com o tráfico,o que lhes acarretará forta repressão policial,por estarem insistindo em usar a via ilegal.
Mediante a isso,não resolveremos o problema do tráfico ao legalizar as drogas.Devemos encontrar outra saída para nos livrarmos desse mal e evitar que vidas continuem sendo ceifadas em função do vício,e não abraçarmos o capitalismo para englobar mais esse câncer social.

Um comentário:

  1. Bem, posso dizer que a sua reflexão está correta
    Com a legalização das drogas, haverá um aumento da
    marginalização e o combate ao tráfico continuará acontecendo, pois será um comércio ilegalizado para os '' tridentes '' do capitalismo selvagem, que infelismente vivemos!
    Por isso que eu sou contra a legalização e sim a oportunidade de educação e emprego para esses que estão as margens dessa sociedade capitalista discreminadora. E sou contra aqueles que usam, principalmente aqueles que alimentam esse tráfico, que são os filhos dos ricos capitalizados!

    ResponderExcluir